Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 20 de janeiro de 2013

Será que estamos mais próximos do lançamento de Final Fantasy Versus XIII? - Baixaki Jogos


Img_normal
Final Fantasy Versus XIII é um daqueles jogos que virou lenda devido aos constantes atrasos de lançamento. Anunciado em 2006, o título nunca saiu da fase de desenvolvimento e muitos fãs já perderam a esperança de ver isso se tornar realidade um dia. No entanto, eis que o atual produtor da franquia trouxe uma declaração que reacendeu a chama no coração de quem ainda espera ter o título em mãos.
Em uma entrevista ao site IGN, Yoshinori Kitase afirmou que, apesar de Lightning Returns: Final Fantasy XIII ser uma conclusão para a personagem, o universo criado para a Fabula Nova Crystallis ainda pode continuar. Mas o que isso significa?
Túnel do tempo
Voltemos ao ano de 2006, quando a Square Enix nos apresentou a nova fábula dos cristais e os jogos que contariam essa história. Na época, foram mostrados Final Fantasy XIII, Agito XIII (que virou Type-0 e nunca chegou ao Ocidente) e Versus XIII.
Img_normal
Levando em consideração que o título principal não só foi lançado como ganhou duas sequências e o game de PSP também já chegou às lojas, a única possibilidade de dar continuidade a esse mundo seria com o quase natimorto Versus — ou com um título ainda não anunciado.
É claro que tudo isso não passa de um rumor, mas a declaração até que faz sentido. Como o próprio Kitase já havia dito que o desenvolvimento de Versus XIII ainda não havia sido abandonado e que novas informações seriam liberadas quanto ele estivesse mais próximo de se tornar um verdadeiro Final Fantasy, a sugestão de que a Fabula Nova Crystallis pode ganhar vida nova com base em sua mitologia além de Cocoon e Gran Pulse é um forte indício de que toda a espera não foi em vão.
Só resta saber o quanto mais teremos de aguardar para ver isso se tornar realidade. Enquanto isso, o jogo caminha a passos largos de se tornar o Duke Nukem Forever oriental — embora torçamos para que ele não tenha o mesmo fim.

0 comentários:

Postar um comentário