Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sobre inFamous



Infamous (estilizado como inFAMOUS) é um jogo de mundo aberto exclusivo para o PlayStation 3. Ele foi desenvolvido pela Sucker Punch Productions, publicado pela Sony Computer Entertainment, e lançado em 2009. Em Infamous, o jogador controla o protagonista Cole MacGrath, um mensageiro de bicicleta pego no epicentro de uma explosão que assola vários quarteirões da cidade fictícia Empire City, resultando em um caos na cidade, enquanto Cole desenvolve super-poderes baseados na electricidade. Embora o jogo segue a história de Cole usando suas novas habilidades para restaurar alguma aparência de ordem, em Empire City, é dado o jogador várias oportunidades para usar estes poderes para o bem ou para o mal, no jogo é usado o sistema de Karma, afetando, em última instância o crescimento personagem, a reação de Cole em sentido a relação na população da cidade, como elementos finais da história.
Sucker Punch desenvolveu Infamous como uma mudança de ritmo comprado com seu jogo anterior Sly Cooper série baseado em stealth, mas usando como uma inspiração de contar a origem da história a revistinha em quadrinhos para ajudar o jogador a ficar mais conectado com Cole. O ritmo do jogo e a introdução de novos super poderes e da facilidade de circulação sobre a cidade por meios não convencionais foram fatores críticos durante o desenvolvimento. Amon Tobin foi um dos artistas que ajudaram a elaborar a sua trilha sonora destinada a refletir uma desolada atmosfera urbana no jogo.
O jogo foi bem recebido pela imprensa. Foi elogiado por muitos críticos pelo seus elementos, incluindo a implementação de poderes, manobra para escalar paredes, agilidade de Cole, e do conteúdos estruturais das missões, bem como a soma desses elementos que torna o jogo muito atraente. Os Revisores comentou sobre a natureza repetitiva de combater os inimigos, as limitações no sistema de Karma, e os aspectos técnicos no display gráfico. Infamous foi também comparado pelo projeto da Radical Entertainment o jogo Prototype, lançado no mês seguinte, com muitos elementos semelhantes aos de infamous, incluindo exploração em um mundo aberto o estilo de cidade e o desespero do protagonista querer se tornar forte.

0 comentários:

Postar um comentário