Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

É mais fácil desenvolver para o PS4 do que para o PS3, diz Codemasters - Baixaki Jogos


A próxima geração do PlayStation é bastante aguardada não só pelos jogadores, mas também por desenvolvedores. A Codemasters, por exemplo, responsável pelos últimos games de corrida da série F1, não vê a hora de ver seus primeiros resultados com o PS4.
De acordo com o produtor executivo sênior da empresa, Clive Moody, é mais fácil de trabalhar com o PlayStation 4 que seu antecessor – e sua potência pode ser um passo enorme no desenvolvimento de games de corrida.
Na entrevista, Moody confessou que a arquitetura do PS3 era um pouco complicada demais, dificultando o trabalho das empresas e tomando mais tempo que o desejado.
O executivo também está feliz com a ênfase em conectividade: segundo ele, a sociabilização é um dos itens mais promissores em jogos de corrida, e é bom notar que a nova geração de consoles está preocupada com isso.

Jogos do PS4 terão redução de resolução no PlayStation Vita - Baixaki Jogos


Os detalhes sobre o funcionamento do PlayStation 4 não para de sair. A mais recente novidade se refere ao sistema Remote Play, pelo qual os jogos do novo console poderão ser transmitido para as mãos dos jogadores que usarem o PS Vita. Tudo isso, claro, com as adaptações necessárias para o hardware.
Uma conversão automática fará com que os jogos do PS4 deixem de rodar a 1080p para funcionar com a resolução nativa do Vita, 960 x 544 pixels. O usuário não precisa fazer nada, apenas jogar, que o console de mesa fará todo o trabalho necessário.
O mesmo vale para os vídeos capturados, que não precisarão de conversão nem utilizam formatos proprietários. Assim, se o jogador preferir, pode subir suas jogatinas para o YouTube pelo PC, sem depender das integrações oficiais do PlayStation 4.
O novo console da Sony chega ao mercado no final de 2013, mas ainda não teve preço anunciado.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Entre gerações: qual o melhor momento de trazer uma nova franquia? - Baixaki Jogos



Mais do que apresentar o PlayStation 4, a conferência da Sony na semana passada trouxe também as primeiras imagens daquilo que a nova geração tem a nos oferecer. Gráficos incríveis e detalhes por todos os lados chamaram a atenção dos fãs, que se deleitaram diante de Killzone: Shadow Fall e inFamous: Second Son.
E se você acompanha o mercado há algum tempo já deve ter reparado que o anúncio dessas sequências e o destaque dado a cada uma delas foi algo cuidadosamente pensado para alavancar as vendas do console tão logo ele chegue ao mercado. Todas as fabricantes trazem uma franquia de peso à sua nova plataforma como forma de incentivar o jogador a procurar aquela novidade. É quase como um selo de garantia, pois você sabe que poderá comprar o novo aparelho sem medo de se decepcionar com aquele jogo desconhecido.
No entanto, o mercado não funciona de maneira tão simples assim. É claro que esse tipo de estratégia acontece — basta se lembrar de Uncharted: Golden Abyss no PlayStation Vita e New Super Mario Bros. U no Wii U —, já que é muito interessante para Sony, Microsoft ou Nintendo saber que seu console vai vender bem já início. Trazer um rosto conhecido pode ser sinônimo de que a geração vai começar com o pé direito. Porém, com as desenvolvedoras, a situação muda um pouco de figura.
O Dilema GuillemotUm novo brinquedo para ser exploradoNo final do ano passado, quando os rumores sobre a nova geração ainda estavam dando seus primeiros passos, o diretor-executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, deu uma entrevista ao sitePolygon reclamando sobre o excessivamente longo tempo de vida do PlayStation 3 e Xbox 360. Segundo ele, longos períodos com um mesmo console são nocivos à indústria, já que não vale a pena lançar uma nova franquia perto do ciclo dos aparelhos está perto do fim e que o lançamento de um novo aparelho é ideal para isso.
Mas espere aí, qual o sentido disso? Levando em consideração a base de usuários, não seria muito mais vantajoso trazer uma nova ideia — ou seja, algo que ninguém conhece — para um video game que milhões de pessoas já têm, o que pode significar um número muito mais significativo de vendas do que oferecer esse mesmo conceito para um sistema que apenas meia dúzia de indivíduos se arriscou a comprar?
Img_normal
E a resposta é sim, tanto que estúdios como CapcomQuantic Dream e Naughty Dog ainda acreditam no potencial de vendas da atual geração com Remember MeBeyond: Two Souls eThe Last of Us, por exemplo. São investimentos a curto prazo que querem atingir exatamente essa grande massa de usuários; uma aposta segura.
Por outro lado, há estúdios como a Ubisoft, que preferem pensar além e tentar se estabelecer naquilo que ainda está por vir. Como Guillemot explicou ao Polygon, essa troca de geração é o melhor momento para se arriscar e tentar criar algo novo.
Para ele, não faz sentido criar franquias inéditas no fim de vida de um console pelo simples fato de que não é isso o que a grande maioria dos jogadores quer. Apesar de os jogadores hardcore procurarem novidades, a maior parte do público prefere optar pela segurança de franquias já conhecidas, o que torna o desenvolvimento de novas ideias algo não tão vantajoso assim.
A sequência vende, o novo atrai
Tudo isso pode parecer bastante confuso — e realmente é —, mas não é complicado encontrar a lógica por trás do pensamento que algumas produtoras adotaram no que diz respeito à troca de geração. No caso da Ubisoft e a “lógica Guillemot”, o principal ponto é a base de referência.
Img_normal
Vamos supor que Watch Dogs chegará apenas ao PlayStation 3 e Xbox 360. A boa impressão que o título passou desde seu anúncio na última E3 e a grande quantidade de consoles espalhados ao redor do mundo são fortes indicativos de que o título pode vender muito bem quando chegar às lojas. Por outro lado, isso não descarta a possibilidade de ele não despertar o interesse dos jogadores e ainda encarar a concorrência de outros títulos de peso e de franquias já bem estabelecidas. Se você tivesse de optar pelo desconhecido Watch Dogs e o já aclamado GTA V, qual seria sua escolha?
No entanto, ao inverter a situação, a base de referência muda. Por mais que o número de video games seja consideravelmente menor, a quantidade de outros títulos disputando a atenção do consumidor é bem menor. É claro que isso pode — e vai — refletir nas vendas e em um retorno a curto prazo, mas permite que você se estabeleça em um “segmento” novo e ainda a ser desbravado, garantindo um retorno futuro.
É por isso que esse início de vida de um video game é tão interessante para as produtoras. Para elas, esse é o melhor momento para inovar e experimentar coisas novas. Por mais que o título corra o risco de não vender tanto quanto na atual geração, trata-se de um risco que pode muito valer a pena a médio e longo prazo.
Img_normal
Sem grandes concorrentes, novas franquias podem se estabelecer e virar referência naquela plataforma em vez de ser “apenas mais um” lutando por seu lugar ao sol. Apesar de ninguém conhecer Uncharted quando Drake’s Fortune chegou ao PS3, o título virou um ícone da geração exatamente por trazer uma ideia nova que aproveitava tudo o que o sistema oferecia.
E a melhor forma de explicar isso vem diretamente dos estúdios da Electronic Arts. De acordo com o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, a dinâmica de mercado não premia séries que surgem no fim de uma geração e que a melhor forma de lançar algo assim é atrelar a imagem desse jogo que ninguém conhece com as expectativas em torno da tecnologia e dos recursos que um novo console oferece. Tanto que o estúdio confirmou ter entre três e cinco projetos em andamento para PS4 e o próximo Xbox.
Planos e riscosQuando o marketing deve agirÉ claro que esse tipo de posicionamento é algo muito arriscado, já que qualquer erro pode trazer resultados catastróficos. É por isso que o marketing é uma ferramenta muito importante na hora de posicionar essas novas franquias no mercado, principalmente por conta do investimento necessário para chegar ao mesmo ponto desejado.
Voltemos ao exemplo de Watch Dogs sendo exclusivo desta geração. Se isso realmente viesse a acontecer, a Ubisoft teria de gastar milhões de dólares em campanhas para promover o título e mostrar porque você deve comprá-lo em vez de conferir o novo Call of DutyBattlefield ou o próprio Assassin’s Creed. Com tantas opções disponíveis, é preciso um esforço absurdo para mostrar o diferencial de seu produtor e provar que ele realmente vale a pena.
Img_normal
Por outro lado, um novo console traz publicidade gratuita. Todos querem saber o que Sony e Microsoft vão oferecer em suas novas plataformas e ter um game já destinado para elas exige menos esforço em campanhas de divulgação, pois ele estará no foco de toda a discussão e interesse. É muita mais fácil despertar a atenção ao enaltecer essa imagem de que “o futuro chegou” e que seu jogo faz parte dele.
Mais gastos
Além disso, os próprios investimentos em desenvolvimento entram na conta na hora de definir quando é o melhor momento de trazer uma nova franquia. Trabalhar em uma nova engine e preparar um novo universo exige um investimento absurdo por parte das empresas e, portanto, não é tão interessante estreá-la em meio a tantos outros jogos que já se destacam, correndo o risco de falhar.
Além disso, projetá-la pensando no fim de uma geração também exige trabalho redobrado, já que você terá de adaptá-la ou recriá-la do zero no momento em que for levá-la para o novo console — sem falar que permite que outros estúdios passem na sua frente. É por isso que muitas companhias apostam nos chamados cross-gen, ou seja, em títulos que chegam tanto para os sistemas atuais quanto para os novos.
O que esperar?
Com o PS4 já anunciado e a Microsoft preparando o sucessor do Xbox 360, não é difícil imaginar o que está por vir. Certamente teremos muitas franquias inéditas surgindo nos primeiros dois anos dos consoles, tentando estabelecer marcas na nova geração. E como é o dinheiro que move o mundo, podemos esperar vários cross-gen também aparecendo neste período.
Por outro lado, os estúdios ligados às fabricantes devem continuar apostando em sequências, visando exatamente atingir o público que quer a segurança de que aquele novo console terá algo que ele gosta e sabe que é bom e vai gostar.

Nem mesmo o presidente da Sony viu o design final do PS4 - Baixaki Jogos


Se você ficou cabisbaixo pela falta de consideração da Sony em não mostrar o design do PlayStation 4, saiba que você não está sozinho no barco da decepção. Em entrevista ao site 4Gamer, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, disse que ele não sabe como é a versão final do console.
“Para ser honesto, eu também não vi o design final”, relata Kawano em sua entrevista exclusiva. Ele ainda complementa dizendo que “até mesmo o controle que apresentamos, eu só vi ontem ou pouco antes”. Apesar de ter acesso a muitos protótipos, parece que os designers da Sony estão escondendo o console a sete chaves.
Ainda sobre esse assunto, vale lembra que semana passada, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worlwide Studios, disse que a empresa precisava de algo para mostrar depois. Agora, com essa última declaração de Kawano, fica a dúvida se o design final já está pronto ou se a Sony ainda está trabalhando para impressionar o público.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

7 motivos pelos quais o PlayStation Vita pode ser considerado um fracasso - Baixaki Jogos



Após um grande alarde — e também algumas sobrancelhas levantadas, em desconfiança —, o PlayStation Vita finalmente deu as caras, ao final de 2011. Entretanto, qualquer um que esteja acompanhando o desempenho no mínimo ambíguo do portátil atual da Sony já deve ter considerado (mesmo que remotamente) a possibilidade de que o Vita acabe repedindo a trajetória cambaleante do seu antecessor.
De fato, “repetir os erros do PlayStation Portable” consta entre uma lista recentemente organizada pelo site Wired. A publicação também considerou diversos outros pontos, é verdade — alguns até bastante concretos, como baixas vendas, ausência de jogos (uma velha questão) e quedas prematuras de preço. Confira abaixo.
  • Vendas muito abaixo do esperado
Eis um dos problemas centrais do PlayStation Vita: ele simplesmente não vende como deveria. Ou, antes, os números simplesmente não parecem atender às projeções iniciais da Sony. Afinal, vale lembrar que, após o lançamento do portátil em solo ocidental, a Sony afirmou que até março deste ano (mês que vem, portanto!) 10 milhões de unidades deveriam ter sido vendidas.

Bem, embora ainda faltem dados, sabe-se que foram apenas 2,2 milhões até julho do ano passado — compreendendo os seis primeiros meses de prateleiras do sistema. Difícil acreditar em 10 milhões para breve, portanto.
  • Quedas prematuras de preço
Cortes de preço são algo realmente normal e previsível dentro do ciclo de vida de um console. O problema é que o Vita parece ter chegado cedo demais a esse estágio. No Japão, por exemplo, o preço oficial do console com 3G foi de 30 para 20 mil Ienes, enquanto que o aparelho apenas com Wi-Fi caiu de 25 para 20 mil ienes.
  • Onde estão os jogos?
Eis aqui uma tecla já bem batida quando se trata do Vita. Mas parece impossível revisitá-la de tempos em tempos — já que os tais títulos de peso prometidos pela Sony parecem simplesmente não vir. De fato, para 2013 há apenas três games exclusivos anunciados para o portátil. Os demais são multiplataforma.
  • O 3DS também não vai lá muito bem...
O sucesso arrebatador do DS certamente foi, em parte, prejudicial para os planos da Sony envolvendo o PSP. Entretanto, o sucesso do portátil anterior da Nintendo mostrava claramente que havia um nicho — que haviam compradores para portáteis com jogos de qualidade.

Na verdade, parece óbvio, ao olhar para trás, que o PSP acabou pegando parte do vácuo deixado pela maquininha de dinheiro da Big N. O problema? O mesmo não parece estar ocorrendo com o 3DS. Mesmo liderando as vendas, o console tridimensional da Nintendo simplesmente não emplacou como o seu antecessor — o que invariavelmente se reflete no desempenho do Vita.
  • Os mesmos erros do PSP
Talvez nós tenhamos chegado a um ponto em que simplesmente é impossível deixar de reconhecer: plataformas portáteis com qualidade próxima ao de consoles de mesa não são mais tão atraentes. Conforme colocou a Wired, a maior parte do público hardcore prefere jogar em uma ampla tela de TV, enquanto que os jogadores casuais parecem perfeitamente satisfeitos com joguinhos para iOS e Android.
  • A Sony tem perdido parcerias
Parece fácil elencar algumas das principais franquias que alavancaram as vendas do PSP anteriormente — sobretudo no Japão. Trata-se de Monster Hunter, Final Fantasy e Kingdom Hearts (entre outras, naturalmente). Bem, ocorre que, atualmente, grande parte dessas séries tem debandado para o Nintendo 3DS, o que deixa o Vita potencialmente sem aliados.
  • Onde estão os títulos exclusivos?
Img_normal
A afirmação da Wired parece sintetizar bem este ponto: “Me desculpe, Sony, mas Mario é o único sujeito que pode integrar um jogo de plataforma atualmente”. Embora o ponto seja um tanto controverso, fato é que muitas das exclusividades da Sony parecem ter perdido seu apelo de outros tempos. Afinal, mesmo o excelente Uncharted: Golden Abyss não poderia, sozinho, sustentar toda uma plataforma — mesmo com a possível ajuda de Kratos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Checkpoint 037: é PlayStation 4, galera! - Baixaki Jogos




Depois de uma pequena pausa, o Checkpoint está de volta... E mais completo do que nunca! Para quem ficou triste com a falta de um novo Save logo depois do Carnaval, nós decidimos tirar o atraso e acabamos incluindo as principais novidades que rolaram no mundo dos games também durante o feriado.
Com isso, temos um Save que vai desde as bombas pós-Carnaval até o estrondoso anúncio do PlayStation 4. Pois é, o Papo de Game deste episódio é focado na revelação do console e nossos amigos Gabriel e Danilo embarcam em uma discussão muito interessante sobre o video game.
Para finalizar, temos a tradicional área de perguntas e respostas no final do programa. Será que sua dúvida foi esclarecida? Então aperte o play e confira!
Perdeu algum Save?
Como já estamos no Save 037, muita coisa já passou por nosso programa. E se você perdeu alguma coisa ao longo de todo esse tempo, não precisa se preocupar. Para conferir todas as edições anteriores do Checkpoint, basta clicar aqui e conferir tudo o que rolou de melhor tanto em 2012 quanto em 2013.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Macetes para Crazy Taxi (PlayStation 2, Gamecube, Gameboy, PC)



Incapacite as setas:
Depois que a tela de seleção de personagens aparecer, segure R1 + Start. Se você entrar com o código corretamente a mensagem “No Arrows” aparecerá no canto alto da tela.

Incapacite indicador de destino:Depois que a tela de seleção de personagens aparecer segure L1 + Start. Se você entrar com o código corretamente a mensagem “No Destination Mark” aparecerá no canto alto da tela.
Modo Expert:Depois que a tela de seleção de personagens aparecer segure L1 + R1 + Start. Se você entrar com o código corretamente a mensagem “Expert” aparecerá no canto alto da tela.
Táxi especial:Na tela de seleção de personagem aperte rapidamente L1, R1, L1, R1, L1, R1 ou L1 + R1, L1 + R1, L1 + R1. Então selecione um personagem para pilotar uma bicicleta no lugar do táxi.
Modo Outro dia:Na tela de seleção de personagem, aperte R1 então segure R1 quando escolhe um piloto. Se você entrar com o código corretamente a mensagem”Another Day” aparecerá no canto alto da tela.
Exibição alternativa:Comece o jogo no modo arcade ou original. Segure L1 + R1 e aperte círculo no controle dois. Habilite assim uma visão em primeira pessoa e uma traseira. Segure L1 + R1 e aperte quadrado no controle dois para ver o velocímetro. Segure L1 + R1 e aperte triângulo no controle dois para obter um zoom. Segure R1 + L1 e aperte X no controle dois para desabilitar a alternativa.
Colisão louca:Aperte Accelerate + Drive.
Parada louca:Aperte Brake + Reverse.

Macetes para Bolt Super Cão (PlayStation 3, Xbox ,Wii, PlayStation 2)



Vá até o menu Extras, selecione a opção Cheats e digite os códigos para obter os truques desejados:
Direita, cima, esquerda, direita, cima, direita: Desbloquear todos os níveis
Direita, cima, direita, direita: Destravar todos os minigames;
Esquerda, direita, cima, baixo: Visão aprimorada infinita;
Direita, esquerda, esquerda, cima, baixo, Seta para cima: Super latido ilimitado;
Baixo, baixo, cima, esquerda: Invulnerabilidade infinita;
Esquerda, esquerda, cima, direita: Olhos lasers ilimitados;
Direita, esquerda, esquerda, cima, baixo, direita: Gás Infinito;
Direita, cima, direita, cima, esquerda, baixo: Pancada no chão infinita;
Esquerda, baixo, baixo, baixo: Camuflagem infinita.

Dicas para Metal Gear Solid 3 - Snake Eater (PlayStation 2)




Termine o jogo para conseguir:Fraque (Tuxedo)
Máquina fotográfica (Camera)
Patriota com munição infinita (Patriot with infinite ammo)
Exército de ação único (Single Action Army)
Camuflagem
Vença Ocelot não letalmente: Animals – Pontaria Fixa.
Vença The Pain não letalmente: Hornet Stripe – Não pode ser pego.
Vença The Fear não letalmente: Spider – Troca de energia por força.
Vença Fury não letalmente: Fire – Menos dano com fogo.
Chegue ao final de The Sorrow – Sufoque as pessoas por força.
Vença Volgin não letalmente: Cold War – Russos não atacarão.
Vença The Boss não letalmente: Snake.
Ache todas as 64 rãs no jogo: Stealth Cammo.
Máscara de Macaco (Monkey Mask)
Consiga os cinco melhores tempos em Snake Vs. Ape para destrancar a máscara de macaco (Monkey Mask).
Camuflagem de Musgo (Moss Camouflage)
Ao lutar com The End, se você se mover furtivamente para cima atrás dele quando ele esta adormecido e sustentado, ele cairá tremendo e lhe dará eventualmente a camuflagem de musgo.
Míni-Game pesadelo
Depois da tortura de Snake, você pode salvar o jogo. Se você carregar este save em outro jogo, um mini-game (sword fighting) começará.
Cenas R1 escondidas
1: Durante a animação de Volgin vencendo Tatyana, Boss enviando The Fear para matar você, The End está lá em uma cadeira de roda, etc. Quando The Boss diz: “The Sorrow, is that you?”. Aparecerá um aviso R1, enquanto você está atento em The Boss. Mova a câmera à direita para ver The Sorrow.
2: Quando você matar Volgin no Shagohad e Eva está para beijar você, segure R1. Você não receberá qualquer aviso, mas funcionará. Você vai ver The Sorrow parado no fundo.
3: Depois que você matar The Boss, quando o cavalo estiver lá, segure R1. Você não receberá qualquer aviso, mas funcionará. Você vai ver o espírito de The Boss com The Sorrow.
4: Quando você estiver dando um aperto de mãos com o Presidente, segure R1. Você não receberá qualquer aviso, mas funcionará. Mova a câmera à esquerda para ver Ocelot que faz sua marca de insulto pela janela.
5: Quando Big Boss estiver parado em frente a sepultura de The Boss, segure R1. Você não receberá qualquer aviso, mas funcionará. Você vai ver o cemitério completo.
6: Quando Ocelot está deixando a sala de tortura, aperte R1. Você não receberá qualquer aviso, mas funcionará. Você verá The Boss fazendo o insulto de Ocelot.
Paradoxo do Tempo de Ocelot (Ocelot Time Paradox)
Depois da cena onde você primeiro conhece Ocelot, e o esfaqueia para matar. Quando você o mata, na tela de game over aparecerá uma janela dizendo “OCELOT ESTÁ MORTO.” (“OCELOT IS DEAD.”) Cambell gritará para Snake criar um paradoxo de tempo (time paradox).
A Cena da Prisão (Prison Cut Scene)
Quando o guarda tacar a comida dentro, taque de volta. Depois de fazer 3 vezes, você conseguirá uma cena extra. Ele também lhe dará um item que deverá deixar a fuga um pouco mais fácil.
Cartaz de Raiden (Raiden Poster)Quando você rouba o equipamento de Raikov em Groznyg Grad quando você esconde o corpo de Raikov em uma sala trancada no 2º andar. Uma vez que você leva o corpo dele no quarto, uma cena mostrará Snake colocando o corpo de Raikov em um armário. Se você olhar de perto, você pode ver rapidamente no lado de dentro um cartaz de Raiden de MGS2 na porta do armário.
Pule o Final (Skip The End)Na cena quando você vê o Final em uma cadeira de rodas, pegue rápido sua arma (use a sniper rifle se você tiver) e atire na cabeça dele antes que ele volte ao edifício.
Vômitos de Snake (Snake Pukes)Gire Snake em círculos no menu de cura para fazer Snake vomitar.
As Três Cobras (The Three Snakes)Na última batalha entre você e The Boss, existem três troncos, confira tudo neles, você deverá encontrar três cobras, totalmente brancas. Os nomes das cobras serão: Snake Liquid, Snake Solidus, and Snake Solid.
Tela de Título Divertida (Title Screen Fun)Na tela de título o botão L3 muda o padrão do fundo. R1 aumenta a velocidade e R2 reduz a velocidade. L1 troca a silhueta preta do primeiro plano para o fundo e L2 muda a cor da silhueta. L3 muda a cor padrão no fundo.
Filme: Ovo de páscoa (Movie: Easter Egg)
Depois que você saiu da tortura e está em sua cela, extraia o transmissor que está implantado em você com a faca. Quando você chegar a caverna com Eva, você verá uma cena engraçada.

Videoanálise - Dead Space 3 (PC) - Baixaki Jogos

Videoanálise - Halo 4 (Xbox 360) - Baixaki Jogos

Videoanálise - Medal of Honor: Warfighter (PC) - Baixaki Jogos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sobre Nintendo 3DS



Uma ótima opção para aquelas longas viagens ou quando seus pais te levam na casa de amigos (deles) onde não tem nada pra fazer é o Nintendo 3DS...

O Visor 3D gera games em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais. Ele também possui: o botão regulador 3D, o Sensor de movimento e o sensor de giroscópio, que possibilitam que o jogador controle a intensidade do 3D e consiga movimentar e inclinar jogos compatíveis com os sensores. Outra vantagem com relação a versões anteriores é que, mesmo que o usuário configure o Nintendo 3DS para 2D, o visual é melhor do que o das versões portáteis anteriores da Nintendo.

Antes de adquirir jogos para o 3DS, verifique se o seu console é compatível com a região do jogo, caso contrário estará perdendo dinheiro.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sony vai lançar PlayStation 4 em 2013, diz imprensa japonesa


A companhia japonesa Sony vai lançar ainda este ano o console PlayStation 4 (PS4), com novas funções, informa a imprensa nipônica, sete anos depois do lançamento do PS3, que vendeu mais de 75 milhões de unidades.
Segundo o jornal "Asahi", a Sony prepara um novo modelo que, além dos jogos, estará concebido especificamente para receber todos os conteúdos audiovisuais distribuídos on-line pela empresa e para interagir com os smartphones.
O PS4 também deve aproveitar as redes sociais para compartilhar música, jogos e vídeos.
O preço do novo console será superior a 40.000 ienes (US$ 475).
Os novos rumores da imprensa sobre o PS4 entusiasmaram os investidores na Bolsa de Tóquio, onde a ação da Sony registrou alta de quase 4% durante a sessão.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

7 fotos de Kratos antes de God of War




b2ap3_thumbnail_GoW-KratosConcept1

b2ap3_thumbnail_GoW-KratosConcept2

b2ap3_thumbnail_GoW-KratosConcept3

b2ap3_thumbnail_GoW-KratosConcept4

b2ap3_thumbnail_KratosTattoo1

b2ap3_thumbnail_KratosTattoo2

b2ap3_thumbnail_KratosTattoo3

Crysis 3: novo trailer é divulgado em canal no YouTube - Baixaki Jogos




Embalado ao som da banda Muse “Liquid State”, o novo trailer de Crysis 3 foi divulgado no canal oficial da franquia no YouTube nesta quinta-feira (7). O vídeo mostra imagens de como a história do jogo se inicia e apresenta também algumas das aventuras pelas quais você vai passar enquanto estiver no comando de Prophet, o personagem do game.
O título que, a julgar pelos trailers, aparenta gráficos incríveis e que está sendo ansiosamente aguardado pelos fãs deve estar à venda no Brasil e no mundo a partir do dia 19 de fevereiro para as plataformas Xbox 360, PS3 e PC.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Macetes para Call of Duty: Black Ops II (PlayStation 3, PC)



CódigoResultado
godInvencível
give allDuas armas diferentes
give ammoMunição
noclipSem Clipping Mode
notargetDesliga a IA do inimigo

AVISO: Os códigos podem não funcionar em diferentes versões do jogo.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Dicas para Pilotwings Resort (Nintendo 3DS)


Créditos Finais Alternativo
Complete todas as missões com o Score perfeito e você conseguirá abrir os créditos finais alternativo.
Extras e Desbloqueáveis
Meca Hawk:
Consiga três estrelas em cada missão no Flight Mode, e Meca Hawk irá aparecer no Free Flight Mode, andando por Wedge Island.
Seu próprio Castelo na Private Island:
Colete todos os 75 Sight Rings para conseguir a ilha.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

História dos personagens (Super Street Fighter IV)


 Hakan Ele é o campeão inconteste da luta em óleo turca, e assim tem sido há anos. Sua missão é provar a superioridade de seu estilo de luta e encontrar oponentes que valham a pena.
 Dudley Esta boxeador inglês é um cavalheiro refinado. Está sempre procurando uma luta limpa e sua consideração pelas regras pode ser vista como uma fraqueza em street fighting.
 Ibuki Esta jovem colegial vive em uma vila ninja. Criada em um clã ninja, ela muitas vezes sonha em ter uma vida comum, como a de outras garotas da sua idade.
 Makoto Embora tenha uma aparência jovem, sua proeza marcial é praticamente inigualável. É uma garota do campo, criada na região rural de Tosa do Japão.
 Adon Este autoproclamado "Rei do Muay Thai" exibe sua desconsideração crua pelos outros com sua postura arrogante e sua tendência a lançar insultos sobre aqueles que considera inferiores.
 Cody Apesar de sua história como um dos heróis que libertou Metro City das garras da gangue do mal Mad Gear, Cody tem o pavio curto, e sua tendência a começar brigas já o deixou na prisão.
 Dee Jay Embora seja o campeão jamaicano de kickboxing, tem um segundo emprego como músico, lançando discos de sucesso em seu tempo livre. Tem uma disposição extremamente alegre e está sempre sorrindo.
 Guy Este ninja compenetrado é praticante de Bushinryu. Fala em japonês tradicional, o que resulta faz com que se expresse com uma formalidade rígida e maneirismos.
 Juri Esta agente da S.I.N. ganhou o apelido de "aranha." É muito agressiva e tem prazer em causar dor a seus oponentes.
 T.Hawk Este guerreiro é membro da tribo Thunderfoot. Seu pai, Arroya Hawk, foi morto por M. Bison e, como resultado, sua tribo forçada a deixa suas terras tribais.
 Abel Na verdade, não passa de um corpo sobressalente criado por engenharia genética com a finalidade de ser usado por M. Bison. Deveria ter sido descartado com outros espécimes com falhas mas, sozinho, conseguiu sobreviver e fugir.
 M.Bison Líder da organização do mal Shadaloo, Bison é responsável pelo comércio de drogas e armas no mercado negro. Possui um poder sobrenatural conhecido como Psycho Power, usado por ele para finalidades maléficas.
 Seth Chefe máximo do jogo e o responsável pela realização do torneio, Seth é na verdade um dos muitos corpos sobressalentes criados por engenharia genética para serem usados por M. Bison.
 Cammy Esta jovem é membro do estimado grupo de operativos conhecido como Delta Red. Foi descoberta 3 anos atrás com amnésia e seu comandante, Coronel Wolfman, a colocou sob seus cuidados.
 Chun-Li Esta detetive da Interpol usa um traje que lembra os vestidos chineses tradicionais. Tem sede de vingança contra Bison, traficante que matou seu pai como retaliação pela investigação que conduzia sobre o seu comércio ilegal de drogas.
 Dan é um lutador nascido em Hong Kong de ascendência japonesa. Viaja pelo mundo em um empenho para espalhar seu estilo de luta, o Saikyo, que ele mesmo desenvolveu.
 El Fuerte desfruta de duas carreiras que adora em medidas iguais: luchadore e chéf de cozinha. Seu entusiasmo é palpável e ele leva tudo o que faz com muita paixão.
 Ken estudou artes marciais juntamente com Ryu e se considera o seu mais competente rival. Embora seja rico desde criança, acredita no trabalho duro e fez por merecer sua proeza marcial através de treinamento intenso.
 Rufus Este avantajado lutador americano adora motocicletas e vai por toda parte em sua moto favorita. É extremamente confiante e raramente fala sobre assuntos que não ele mesmo.
 Ryu vive só para lutar e busca oponentes mais fortes que si mesmo. Ele luta usando a arte do Ansatsuken que lhe foi ensinada por seu mestre Gouken.
 Sagat é o rei incontestável da arte do Muay Thai. Depois de sua derrota nas mãos de Ryu, em que ficou com uma cicatriz no peito deixada por um Shoryuken, ele desapareceu temporariamente das lutas.
 C.Viper Esta lutadora viajada é agente da CIA. É também mãe solteira e está sempre pensando em sua filha, Lauren.
 Balrog Este boxeador brutal tem pouco respeito pelas regras e luta com uma violenta sede de sangue. Tendo nascido pobre, dá muito valor ao dinheiro e considera os pobres inferiores a si mesmo.
 Blanka sobreviveu a um acidente aéreo e se viu órfão nas selvas da Amazônia. Embora seu estilo de combate seja primitivo e consista basicamente de mordidas e golpes giratórios, ele possui uma habilidade real e é um oponente formidável.
 Dhalsim Este iogue místico pratica uma forma esotérica de ioga. Participa de street fighting para ganhar dinheiro para a sua vila pobre natal.
 Guile Este soldado calmo e estóico é campeão em artes marciais. Jogou fora aquilo que lhe era mais importante em busca vingança pela morte de seu amigo Charlie Nash, assassinado por Bison.
 Rose Embora Rose trabalhe como cartomante em Gênova durante o dia, possui uma habilidade psíquica rara chamada de "Soul Power". Calma e calada, está sempre em controle da situação.
 Sakura Tendo testemunhado por acaso uma das lutas de Ryu, Sakura empenhou-se para imitar seu estilo e começou ela também a participar de street fighting. Como uma verdadeira jovem, parece gostar genuinamente de lutar, apesar do perigo, muitas vezes desenvolvendo seus próprios novos golpes.
 Vega A beleza é do que este maníaco narcisista mais gosta e ele quer ver todas as pessoas feias se afogarem em seu próprio sangue. Pratica o Ninjútsu espanhol e conta com seu movimento rápido e gracioso e com a garra afixada à sua mão para lutar.
 Zangief Este lutador russo é popularmente conhecido como o “Ciclone Vermelho”. Dentro de seu sólido tórax bate o coração de um verdadeiro patriota.
 Akuma Este guerreiro valoriza a força acima de tudo, chegando até a abandonar sua própria humanidade como forma de ficar mais forte. Presume-se que o terço budista em volta de seu pescoço represente guerreiros derrotados por ele.
 E. Honda Este espírito livre do circuito de sumô conseguiu chegar ao grau de Ozeki. Sua personalidade amigável e presença marcante no ringue lhe valeram grande popularidade entre os fãs.
 Fei Long Este nativo de Hong Kong é um habilidoso praticante de Kung fu. Começou a estudar a arte com 6 anos de idade e agora usa suas habilidades para impressionar platéias como estrela de filmes de ação.
 Gen Este assassino profissional já passou dos 70 anos. Depois de aperfeiçoada a sua arte de assassinato, fez fama no submundo.
 Gouken é o mestre de Ryu e Ken e irmão mais velho do temido Akuma. Pratica um ramo do Ansatsuken que é um pouco diferente daquele que ensinou a seus alunos Ryu e Ken.